domingo, 8 de julho de 2007

Who and where are you?


“Amo-te”. A palavra repetida ao som do mar e do vento parece sussurrar-nos uma alegria límpida como os sonhos. As estrelas brilham lá em cima, iluminam-nos o caminho até ao mar. A lua está grande, e linda, linda, linda... Flutuamos na areia ao ritmo das nuvens. Hoje estás perfeita. Os teus olhos brilham intensamente. Nunca tinha visto tamanho brilho. Hoje estás perfeita...

Sentamo-nos à beira-mar. O rugido do oceano parece fazer nascer em nós uma força imensa. As estrelas e a lua cantam com ele. Olhamos para cima. Milhões de diamantes sobre as nossas cabeças. Diamantes sobre veludo negro. E a lua de prata sorri. Tu sorris. É bom ver-te sorrir. É bom saber que sabes sorrir. Eu também sorrio. Aprendi a sorrir hoje, ensinaste-me com a tua luz. Deitamo-nos na areia e continuamos a olhar para cima, para o infinito. Tento exprimir qualquer coisa. As palavras escorrem umas atrás das outras. Digo tanto e tão pouco. Palavras, apenas palavras. Mas cheias de sentimento, aquele sentimento que povoa os sonhos de quem sofre e a vida de quem é feliz. Olho para ti. Os teus olhos estão ainda mais brilhantes. Uma lágrima procura rolar para a face. Estás emocionada. Estás feliz. Estás perfeita. Calas-me com um beijo. Voltamos a olhar para cima. Agora és tu quem diz coisas sem nexo mas que fazem sentido. O Universo de paz que habita em nós transmite-se às estrelas. Estamos sós mas acompanhados pela beleza e a pureza da Natureza.

Hoje sou mar de vida. Hoje estás perfeita. A certeza de que estarás sempre aqui faz-me sentir tão bem. Tão bem! Nunca tinha tido esta certeza. Nunca tinha tido esta segurança. Foi preciso teres aparecido tu, fada dos meus sonhos. Foi preciso que tudo mudasse. E é tão bom estar bem...

Hoje estás perfeita. Os teus cabelos ondulam ao som da brisa. Tua mão enlaçada na minha, transmite-me a tua força, o teu sentimento, a tua paz. Onde estiveste tu até agora? Como consegui eu viver sem ti até hoje? Olhas para mim e dizes “Amo-te”. É bom ouvir isso. É bom sentir isso. É bom não recear dizer isso. É tudo tão bom... Na perfeição dos sonhos encostas a tua cabeça ao meu ombro e fechas os olhos. Sorris. Dizes querer ficar ali para sempre. Dizes querer fugir comigo para longe para podermos ficar assim para sempre. Dizes querer morrer assim. Dizes tanto com tão poucas palavras. Hoje estás perfeita.

Decidimos levantarmo-nos e passear um bocado. Vamos de mãos dadas ao longo da praia. Ao longe luzes de barcos. Pontinhos de luz, talvez tentando imitar estrelas mais baixinhas. Hoje tudo é perfeito...


O Tempo passou e mudou o meu mundo. O vento soprou-me para longe do Passado. O mar trouxe-me uma luz nas ondas, um caminho a seguir. Passou o tempo, soprou o vento e tu ficaste. Tu. O meu mar. A minha luz. O meu caminho.
Tu.

ECB - 2000

2 comentários:

Anónimo disse...

gostei...ás vezes o que nos agarra, nos permite sobreviver mais um dia, são mesmo momentos assim...nem que sejam só um sonho ou imaginação

EmanuelCB disse...

Brigado!